domingo, 29 de dezembro de 2013

Adeus ano velho...

E cá estou eu, entrando no maravilhoso clima de fim de ano!

Ano passado, eu fiz dois posts de fim de ano - um falava um pouco sobre 2012, e outro tinha minhas metas para 2013. Pensei em fazer a mesma coisa esse ano (depois foi contar quantas vezes eu disse a palavra "ano" nesse post, ai senhor), mas como não seria tão legal, resolvi mudar um pouco o esquema. 
Também serão dois posts, mas com finalidades diferentes. O primeiro (esse, no caso), terá uma rápida análise de 2013 trazendo as metas do post do ano passado e apontando o que eu consegui realizar e o que foi esquecido durante esses 365 dias. No próximo post, que eu espero escrever na primeira semana de janeiro, estarão as metas para 2014. Todo mundo entendeu? Sim. Então prossigamos.



1. Ler mais livros do que eu li esse ano.
Como foi dito naquele post, eu só li 12 livros durante 2012. Para a minha surpresa (ainda bem!), esse ano eu consegui passar o número antigo. Bom, foram só 3 livros a mais, mas nenhum foi releitura! Ou seja, 15 livros novos foram adicionados ao meu perfil no Skoob! ♥
Ah, isso sem contar os que eu larguei na metade, cerca de quatro... Ok, acho que isso acabou de queimar o meu filme.

2. Largar essa mania chata de abandonar as fanfics quando estão na metade.
Essa meta foi mais ou menos cumprida. Abandonei uma fanfic esse ano - não estava na metade, em minha defesa -, mas acho que foi recompensada com a que eu voltei a escrever, algumas oneshots e uma short-fic de 5 capítulos (QUE EU TERMINEI!!), né? Não? Ok, meta é meta, e essa eu infelizmente não pude cumprir. Vai pro post do ano que vem.

3. Estudar muito, mas muito mais.
Não coloquei nem em itálico porque eu estudei igual ao ano passado. Que vergonha de admitir isso na internet...
4. Aprender a controlar essa TPM abusiva.
Nada a declarar (de novo).

5. Passar o ano novo de preto.
Não rolou, e ainda deu briga.



Dois mil e treze foi um péssimo ano. Não foi tão ruim quanto 2012, mas certamente foi pior do que eu esperava. Pedi por um ano que não me desapontasse, e certamente não foi isso que eu consegui.

Encerro este post fazendo um quot de algo que eu disse ano passado. Dois mil e quatorze vem aí. Que este não me desaponte.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Quatro meses

Olá!

Adivinhem só quem voltou, quatro meses mais tarde? Sim, eu! Posso até estar quatro meses atrasada para postar, mas isso significa que eu também estou quatro meses mais inteligente, quatro meses mais velha, quatro meses mais madura e quatro meses com a mesma falta de criatividade de sempre.

Ok, agora falando sério. Quanta coisa pode acontecer em quatro meses, né? Não que muitas coisas tenham acontecido comigo - apenas algumas percepções sobre a vida terrena, nada fora do comum -, mas, poxa, quatro meses é tanta coisa, se você parar pra pensar! Em quatro meses eu conheci duas séries novas, ri muito, chorei muito (na maioria das vezes era de rir, fiquem frios), escrevi muito, pensei muito. Em quatro meses eu vi meu trimestre acabar, e depois vi meu ano acabar. Há quatro meses percebi que provavelmente sentiria falta de estar na escola quando entrasse de férias, mas agora, quatro meses depois, notei que não podia estar mais errada.

Em quatro meses eu mudei minha opinião um milhão de vezes. Respirei várias vezes, pisquei várias vezes. Meu coração bateu muito. Meus neurônios realizaram várias sinapses (acho), e minhas hemácias foram "trocadas". Aliás, sabiam que as hemácias vivem por apenas quatro meses? Isso quer dizer que, há quatro meses atrás, uma hemácia nascia. Hoje, ela está morrendo.

E esses quatro meses passaram voando. Eu estava tão preocupada em passar de ano (ainda bem que essa é a minha única preocupação...) e poder assistir Grey's Anatomy sem culpa, que não vi o tempo passar. Acho que quase não prestei atenção.

Quatro meses se passaram, e hoje falta apenas um dia para a véspera de Natal. Dois para o Natal. Oito para o ano novo. Quinze para Agents of S.H.I.E.L.D e Pretty Little Liars voltarem do hiatus. Dezesseis para o aniversário da minha irmã. Quarenta e dois para o aniversário do meu pai e para as aulas voltarem. Cinquenta e seis para o meu aniversário. E o tempo continua correndo. E eu continuo sem ver.


... Acho que era só isso. Não estava nos meus planos pirar tanto sobre esses quatro meses, mas acho que eu me empolguei rs. Só passei para dar um oizinho, avisar que estou viva, continuo linda, mudei o layout do blog (e o cabeçalho fui eu que fiz. Estava assistindo O Rei Leão [em HD, porque eu finalmente achei para baixar] e me veio essa ideia. Não ficou tão bom, mas o que vale é a intenção, né?) e pretendo aparecer antes do ano novo. 

Feliz Natal, queridos! Que o Papai Noel lhes dê muitos presentes bonitos e que suas mães façam uma ceia muito gostosa, porque a minha já está preparando a nossa (e eu espero que fique tão bom quanto acho que vai ficar). Se eu não fizer nenhum post estranho para o ano novo tipo os do ano passado, então tenham uma boa virada de ano e um ótimo 2014!

Até mais.