sábado, 24 de agosto de 2013

Sei lá

Eu não sei com que frequência aparecer no blog. Geralmente, venho aqui quando uma ideia brilhante me ilumina e eu consigo escrever um post decente que eu sei - ou espero - que vocês vão gostar. Ou quando minhas amigas-leitoras me perguntam se eu vou demorar muito para escrever mais alguma coisa, porque elas estão cansadas de esperar.
De uma forma ou de outra, eu acabo enrolando mais do que o esperado para finalizar o texto e demoro mais uns três ou quatro dias para postar. Sabiam disso? Que eu levo três ou quatro dias para fazer um post, enquanto que levo cerca de uma hora (contando com as pausas para comer e responder minhas mensagens no skype/whatsapp) para escrever um capítulo de oito páginas da minha fanfic?
A primeira pausa acabou de acontecer. Com a maior cara de pau do mundo, suspirei profundamente, pisquei três vezes encarando o título do post e fechei a aba, indo ler qualquer coisa pra ver se esquecia que tinha começado esse texto. Talvez seja por isso que eu apareça tão raramente. Não consigo manter as palavras fluindo por muito tempo.

Eu diria que não sei mais escrever. Mas como não dá para desaprender algo que nunca soubemos, acho que i finally realized that nunca soube escrever e nunca saberei. E preciso admitir isso antes que seja tarde demais.

Mas a gente não precisa saber fazer algo para amar, né? Quer dizer, eu sou simplesmente apaixonada por desenhos, e consigo gastar meu final de semana inteiro assistindo qualquer desenho bobinho (especialmente os que falam sobre magia, fadas e/ou bruxas), mesmo sabendo que jamais serei capaz de fazer um fanart sequer. E eu também amo ler, mesmo sabendo que jamais serei capaz de escrever um livro bom e que fique pra sempre marcado na memória das pessoas.

Sei lá... Não precisa ser japonês pra amar sushi. E nem chinês pra amar yakisoba. E nem norte-americano pra gostar dos filmes de Hollywood. E nem super velho pra gostar dos Beatles, e nem super baby pra gostar de assistir desenhos. Acho que a gente tem de tudo dentro de si, sabe? No fundo, bem lá no fundo, a gente gosta de tudo. Mas não dá pra amar absolutamente tudo que existe, então a gente separa as coisas em caixinhas de likes e dislikes. E com as habilidades é a mesma coisa. A gente sabe fazer de tudo, mas teve que separar as coisas em I can e I can't. Infelizmente, eu coloquei o "escrever" em I can't. Uma pena. Quem sabe na próxima vida?


Esse post está completamente sem pé nem cabeça. Por isso não posso ser escritora, meus caros e minhas caras: eu não sei fazer um texto em que prevaleça sempre o mesmo assunto, do início ao fim. Começo falando de unicórnios e termino falando da fome no mundo. Eu sou assim. São muitas ideias passando por uma cabeça muito pequena, e dou meu máximo para filtrá-las todas. Algumas ideias boas ainda ficam perdidas pelo meu cérebro, berrando com indignação "ei, por que você não me escolheu?". Essas ideias eu deixarei para minha próxima volta ao Entrelinhas - que também vai ser quando eu vou mudar esse layout. Verde não me apetece. Que coisa irônica vinda de uma coxa branca, não é mesmo?

2 comentários:

  1. "[..] mesmo sabendo que jamais serei capaz de escrever um livro bom e que fique pra sempre marcado na memória das pessoas."
    Não fale assim (: você já conseguiu escrever um blog que ficou marcado na minha memória, é realmente muito bom.

    ResponderExcluir

Cuidado com o palavreado.