sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Reclamar a gente reclama

O ano de 2016 foi péssimo pra 99% da população mundial. Acidente aqui, desastre lá, tiroteio por aí e muita energia pesada dominando esses 12 meses. É um consenso entre todas as pessoas (do twitter) que, a partir de 01/01/2017, daqui a 23 dias, nós começaremos a fingir que 2016 nunca aconteceu.

Foi um ano particularmente pesado para mim. Problemas familiares, estresse escolar e o último ano cada vez mais próximo fizeram cair a ficha de que, puts, o tempo tá passando, e não há nada que eu possa fazer a respeito. Exceto, talvez, amadurecer, mas deixa isso pro ano que vem, né? Agora já tá meio tarde.

Com a crise no Brasil e no mundo (não disse que tipo de crise), acho que dá pra generalizar dizendo que não tá fácil pra ninguém. Os perrengues mudam de gravidade mas causam rebuliço na vida de todo mundo, e, desanimados com a vida, sentamos na mesa do bar com um balde de cerveja na nossa frente para reclamar da vida e competir quem está na pior. Era mais ou menos aí que eu queria chegar.

Todo ano é "a mesma merda" (com o perdão da expressão) porque todo ano fazemos a mesma merda (perdão novamente). Todo ano começamos com toda aquela esperança de que vai ser melhor porque é fácil ter essa esperança no conforto da casa da praia quando não estamos nem trabalhando nem estudando, e lá pelas tantas de fevereiro, quando os problemas começam a chegar, desistimos completamente da positividade e enfiamos o pé na jaca da reclamação. E nessa onda de reclamar e não fazer nada para mudar, a bola de neve vai se acumulando e chega, ao fim de dezembro, maior do que deveria. Grande o suficiente pra esmagar a gente, nossa casa, o pé de amora no fundo do quintal e a churrasqueira do vizinho.

Estou começando a pensar que o problema não é nem nunca foi com os anos. Ano nenhum tem poder de controlar as merdas da nossa vida, mas a gente tem. A bola de neve de negatividade é nossa para a gente definir se vai rolar sem obstáculos até o fim do ano ou se vai ser interrompida de tempos em tempos pra não ficar grande demais. Não estou dizendo que a causa da bola de neve é nossa, porque ela se forma naturalmente, mas cabe a nós colocar árvores e pedras no caminho dela e evitar que deslize tão facilmente pela nossa vida.

Nessa primeira parte do especial de fim de ano que eu sempre apareço para fazer porque sou a maior cara de pau que vocês respeitam, fica aqui minha primeira resolução pra 2017: positividade. A merda rola, mas eu posso muito bem espirrar um Glade para encobrir o cheiro.

4 comentários:

  1. HAHAHAHA Genial esse finalzinho! O ano começa, e a esperança sempre volta né? É um problema do ser humano, mas é fato que tudo depende da gente. Um 2017 melhor, amém!

    https://publicando-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano novo, vida nova. Acho que nosso defeito é ficar esperando que a vida nova aconteça enquanto a gente senta o bundão no sofá pra vê Mais Você. O negócio é botar a cara a tapa e se esforçar pra fazer melhor.
      Amém!
      Beijão.

      Excluir
  2. AMEI ESSE TEXXTO AHAH ce escreve bem demais! Sim, 2016 aconteceu merda demaaaaais, mas nós tbm fazemso merdas demais, né? temos que mudar para alcançarmos mudanças <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA muito obrigaadaa ❤
      Sim, a gente faz merda demais e insiste em culpar os outros. A culpa é nossa, mesmo. Temos que assumir a responsabilidade e levantar a cabeça pra tomar controle da nossa vida.
      Beijão!

      Excluir

Cuidado com o palavreado.