segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

... Feliz ano novo.

Pensei que eu ia aguentar ficar sem postar até dois mil e treze. Mas acontece que não fui forte o suficiente para aguentar mais vinte e quatro horinhas. Poxa, Madu! Como você é fraca!


Andei passeando por blogs alheios e vendo que muita gente fez uma listinha de metas para 2013. Confesso que também já fiz as minhas metas particulares, mas nem cogitei a ideia de postá-las aqui (não preciso dizer o motivo, preciso? Acho que o particulares já fala bastante). Agora, pensando bem, não vou morrer por compartilhar com vocês os meus desejos para 2013, vou? Ninguém me conhece mesmo, rsrs você não conta, mãe.

Ok, vamos lá.

1. Ler mais livros do que eu li esse ano.

A coisa está tão séria que eu precisei fazer uma meta só para me lembrar de ler mais. Vocês acreditam? Eu, uma pessoa que inseriu livros em sua dieta assim que aprendeu a formular frases, não li mais do que dez livros esse ano. Tirando os que eu reli, por favor. Só Percy Jackson eu li duas vezes. E Harry Potter eu comecei no ano passado, então também não conta. (Conta? Acho que sim...). No total, foram uns doze livros. Não me lembro de todos direito, mas acho que foram: Harry Potter, Os Imortais (até o terceiro), Os Instrumentos Mortais (até o segundo), Fazendo Meu Filme e só.

Poucos, admitam. Fora que Harry Potter eu comecei no ano passado e Fazendo Meu Filme também, só coloquei aí porque li 6% do último ontem e vamos fingir que é o suficiente para acrescentar na lista de "lidos". 

Eu amo Fazendo Meu Filme.

Principalmente porque grande parte das frases do quarto são de Harry Potter. 

Awn.

2. Largar essa mania chata de abandonar as fanfics quando estão na metade.

Ao todo, eu abandonei 20 fanfics no total - fora as que eu escrevia no meu blog antigo, mas creio que não contam. A questão é: a minha criatividade espera até eu chegar na parte mais legal da história, onde milhares de coisas estão para acontecer, e me abandona. Sorte a minha é que eu já resumi os acontecimentos de A Escolhida, aí tudo o que eu preciso é uma pequena parcela de criatividade para criar os diálogos e escrever os capítulos (pois o que acontece eu já sei).

De qualquer forma, é uma mania que eu preciso abandonar. Se for para começar uma fanfic, que seja para valer e sem interrupções! Não quero deixar meus leitores na mão, até porque eles são os únicos que gostam de mim no Nyah!.

3. Estudar muito, mas muito mais.

Pode rir que eu deixo.

Esse ano eu quase fiquei de recuperação duas vezes em história (ambas por erro de somatória da professora, mas isso não significa que minhas notas tenham sido boas). Preciso começar a estudar - ou só reler o que foi passado na aula - urgentemente. Até consigo empurrar com a barriga durante mais um tempinho, segundo a professora de ciências (que bom exemplo ela, não? Dizendo que nós podemos passar o Fundamental inteiro sem estudar), mas isso precisa acabar antes do Ensino Médio, ou eu me ferro.

E eu não quero me ferrar.

Nem um tiquinho.

4. Aprender a controlar essa TPM abusiva.

Nada a declarar.

5. Passar o ano novo de preto.

Não sou emo, gente, por favor. Mas acontece que também não sou daquelas pessoas que super acreditam nessa superstição boba que o preto trás má sorte, tristeza e afins. Eu considero o preto uma cor bem legal para passar o ano novo - tirando a parte de que fará 30º nesse experimento de Aquecimento Global chamado minha cidade - e quero muito passar a virada com essa cor.

Dei uma pesquisada, e grande parte (para não dizer todas) das pessoas que passam de preto, afirmam que nada mudou. Não foi mais triste por ter vestido preto, não foi um ano de luto por ter usado preto, não foi extremamente depressivo por terem pulado as sete ondinhas de vestido preto. Assim como as pessoas que usaram branco não tiveram um ano só de paz, as que usaram rosa não tiveram um ano só de paixões, e as que usaram dourado não tiveram um 2012 repleto de riquezas - a maioria diz ter passado longe disso, aliás. 

Quero quebrar o costume de usar sempre branco/vermelho/cores claras e usar preto nesse ano novo. Quem está comigo? Sons de grilos ao fundo.



Bom, é isso aí, pimpolhos. Não sei quando eu volto. Tudo depende da minha vontade de postar. Espero que tenham um maravilhoso ano novo, cheio de comidas boas, felicidade, amor, paz e tudo o que a Globo deseja. Faço minhas as palavras da emissora.

Beijão.

2 comentários:

  1. Tive que rir da sua resolução de passar o ano novo de preto! Eu passei a virada 11/12 de preto! Isso porque minha professora me disse que ela passou de preto e 2011 foi o melhor ano da vida dela. Ela começou a namorar e terminou o ano sendo pedida em casamento na Califórnia. Eu obedeci! E foi um ano doce, se quer saber! Mas esse ano estou voltando ao branco, porque quero leveza! Apesar de doce, foi um ano pesado.. Hihihi.
    Beijo e feliz 2013!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua professora me inspirou. Espero ser pedida em casamento na Califórnia! Mas daqui alguns anos, é claro, ainda sou muito nova para casar (ou para viajar pra Califórnia sozinha).
      Ah, quero fazer o teste. Vamos ver se passar o ano novo de preto traz má sorte mesmo. Agora só falta a aprovação da minha mãe, é claro ds~çld~sçl
      Beijinhos, um feliz ano novo pra você também :)

      Excluir

Cuidado com o palavreado.