quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

... Feliz ano novo.

Se eu contasse que comecei esse post em 2014, vocês acreditariam? 

Como já disse no último post do ano passado, eu ia trabalhar para que minhas metas desse ano fossem mais elaboradas, porque as últimas não eram lá grande coisa. Desde que concluí a primeira parte do "especial de ano novo" (vários dias antes dela ser postada, na verdade), milhares de ideias para itens novos na segunda parte começaram a brotar. A minha animação para a chegada de 2015 era tanta, que eu literalmente não conseguia parar de pensar nisso. E é com muita felicidade que eu lhes apresento as minhas metas anuais:


1. Ler mais.


Por essa vocês já esperavam, não é? Todo ano eu tento superar o número de livros lidos no ano anterior, e até 2014, não havia regredido. Parece que as coisas mudam, né? Mas, esse ano, vou me dedicar mais aos livros do que às séries, e com certeza superarei meu record atual (15 livros num ano, não é algo que eu me orgulhe de chamar de record...).

Ganhei seis livros de natal, já é um bom começo.


2. Fazer uma lista de "livros lidos durante o ano", com anotações sobre cada um.


'Taí algo que eu devia ter pensado antes: manter anotações sobre cada livro. Se eu quiser fazer uma espécie de retrospectiva literária no especial de ano novo de 2015, preciso ter bons argumentos contra/a favor dos livros presentes na lista, certo? 

As indicações feitas no Skoob valem... Né?


3. Beber mais água, me alimentar melhor, fazer mais exercícios.


Coloquei as três coisas no mesmo item porque acredito que elas se complementam. E não precisa de explicação nem justificativa, né?


4. Ser mais organizada e estudiosa.


Coloquei os dois no mesmo item porque, novamente, são coisas que se complementam.

Sobre ser organizada: eu tenho mania de deixar tudo para a última hora, inclusive trabalhos. Tive um seminário no ano passado que foi feito uns dois dias antes da apresentação. Essa história de protelar ao máximo como se as coisas fossem se resolver sozinhas não funciona, e eu preciso parar.

Sobre ser estudiosa: duh.


5. Ser menos chata.


Sorrir mais, reclamar menos. Ser mais de bem com a vida. Menos esquentada, porque isso não leva a nada. Ser mais paciente. 


6. Não deixar de sair e fazer programas legais por preguiça de me arrumar.


Item auto-explicativo. 


7. Passar bem menos tempo no computador.


8. Ler, no mínimo, um livro por mês.


Se eu manter apenas uma meta dizendo "ler mais", vou deixar tudo para as férias e não ler nada fora do que é pedido na escola. Então, além dos livros paradidáticos, eu também terei que ler um livro por mês pelo menos. Se for mais, melhor. Tenho livros suficientes para o ano todo.


9. Postar no blog ao menos uma vez por semana.


Mesmo que seja uma pequena postagem contando algo que vi no final de semana. Mesmo que sejam cinco linhas indicando um filme, uma série, um livro. Mesmo que seja apenas um pequeno P.S. completando um post passado. Mesmo que seja rápido, e só conte como vão as minhas resoluções de ano-novo. Mesmo tudo isso, eu vou começar a fazer postagens semanais. Vivo reclamando que quero escrever mas nunca escrevo nada, agora tenho motivos para largar de ser tão preguiçosa.


10. Não voltar atrás nas decisões tomadas em 2014.


Essa meta era só para o número de itens ficar redondinho, mas representa algo que eu realmente espero cumprir. No fim do ano passado, eu tomei diversas decisões que deveriam mudar a minha vida. Se eu voltar atrás, amores, podem me bater.



É isso, gente. Como foi a virada de vocês? Comeram bastante? Espero que sim. Um ótimo 2015 para todos nós, e vamo que vamo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cuidado com o palavreado.