sábado, 27 de junho de 2015

Não sei quanto dá em horas

Dessa vez, foram quatro meses e alguns quebrados sem aparecer. Já passei mais tempo que isso, acho. 

Ainda no começo desse mês, eu comecei um post sobre algo que eu não vou contar porque pretendo terminar de escrever. Não sei quando, mas pretendo. Trata-se de um assunto sério que atinge milhares de pessoas todos os dias, e estou coçando minha mão para publicar algo sobre isso faz anos.

Mas, claro, esse post não tem nada a ver com aquilo.

Como de praxe, no primeiro mês do ano eu fiz uma listinha de metas para serem concluídas até o ano novo. Como de praxe, eu esperava contar com satisfação que havia atingido todas elas bem antes do ano novo. 

E, novamente, como de praxe, isso não aconteceu.

Comecei a ler um livro e larguei ele na metade da metade da metade (ou seja: li umas 40 páginas no máximo). Não foi um por mês, foi um por semestre. Não pratiquei mais exercícios. Não estudei mais (ou estudei at all). Voltei atrás em todas as minhas decisões tomadas em 2014 (e me arrependi, voltei atrás no ato de voltar atrás, e depois voltei atrás nisso também). Passei menos tempo no computador, sim, mas isso é porque estou em aula. 

Acho que fui menos chata, porém.

Fico triste por perceber que joguei fora metade do meu ano. Por perceber que ganhei muitos livros legais no natal e nem me lembro quais são os títulos, porque não li nenhum. Por perceber que gastei muitas tardes de sol no computador, ao invés de ir caminhar e fazer algo produtivo. Por perceber que meus últimos 3 anos (e vocês acompanharam o processo) têm sido assim.

Mas, dessa vez, e agora estou falando sério, eu vou fazer diferente.

Aqui está minha nova lista de metas para meio ano. Em seis meses, poderei contar com satisfação que atingi todas elas bem antes do ano novo.

1. Aproveitar mais. 
E é só.

4 comentários:

  1. Já te falei que sou apaixonada por tudo que você escreve? Já. E porque mesmo você não escreve mais?
    Também quero saber.
    Vou roupar sua lista de metas e tatuar na testa, posso? Claro. Ah que gentil, obrigada.
    E você me descreveu, como de praxe, para não perder o hábito, sabe? Me ensina como aproveitar mais também, to precisando (ou querendo, mas não faz diferença).
    Mil beijos, estou com saudade. E por favor, poste mais, é o blog que mais gosto de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, vou postar mais!
      Como de praxe, tava sem criatividade.

      Excluir
  2. Essas palavras poderiam ter saido da minha boca hahaha Mas quer saber? Acho melhor não ficar se martirizando por suas escolhas. Suas tardes no computador podem ter rendido coisas boas sim. E sobre ler... Bom, talvez você não esteja numa época da sua vida que tenha paciência e concentração suficiente pra isso. Pegue mais leve com você mesma!
    PS. Você escreve muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria que você tivesse comentado isso há alguns meses!
      Eu vivia me sentindo mal por não aproveitar meus dias, por não fazer nada considerado produtivo... Mas desencanei. A verdade é que eu sou muito mais feliz fazendo o que eu quero do que fazendo o que os outros considerariam algo útil.
      Obrigada, lindinha ♥

      Excluir

Cuidado com o palavreado.