segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Adeus ano velho...

Porque eu já fiz um post e meio falando sobre esse ano e como eu queria poder deletar ele da minha cabeça, não vou me enrolar muito e pular direto para as metas (que você pode ler aqui).

1. Ler mais.
Não, não rolou.
Esse ano foi meio que um grande teste para a minha paciência (e força de vontade. E vontade de viver. E tudo junto). A quantidade de trabalhos triplicou, o número de matérias aumentou também e quando não estava fazendo nada relacionado à escola, não estava fazendo nada at all. No meio de tanta zona, não consegui arranjar vontade (!!!) de ler qualquer coisa que não fosse obrigatório (e, pra falar a verdade, não li os obrigatórios também. Acontece). 
Então, já vou adiantar um detalhe das metas de 2016: os livros paradidáticos contarão como livro mensal. E não, eu não vou deixar de ler nenhum deles. Leitura faz falta e meu cérebro tá sentindo. 

2. Fazer uma lista de "livros lidos durante o ano", com anotações sobre cada um.
Funcionou com os primeiros livros que eu li, lá em janeiro, mas depois não fiz mais. Provavelmente porque não li nada (risos). Pretendo manter esse ponto para o ano que vem. 

3. Beber mais água, me alimentar melhor, fazer mais exercícios.
Os dois itens funcionaram comigo (!!!), mas o último não tanto. Infelizmente, não foi só preguiça que me impediu de praticar exercícios. Me machuquei um monte (já em janeiro fiz algo suspeito no braço e fiquei com dor até março), peguei altas gripes e até amidalite. Esse ano foi especialíssimo. 

4. Ser mais organizada e estudiosa.
Confesso que estudei bem mais do que no ano passado - especialmente para biologia (que, não, não é mais a minha matéria favorita). Quanto a ser organizada... Vacilei. 

5. Ser menos chata.
Um beijo pra quem achava que eu nunca conseguiria. 

6. Não deixar de sair e fazer programas legais por preguiça de me arrumar.
Agora é só porque não dá, mesmo. Não porque eu não quero. 

7. Passar bem menos tempo no computador.
Funcionou porque eu assisti várias séries fora da internet, e não precisava ligar o computador. Mas já vacilei nas últimas semanas (meses). 

8. Ler, no mínimo, um livro por mês. 

9. Postar no blog ao menos uma vez por semana.
Já estabelecemos que essa coisa de transformar hobbie em obrigação não funciona comigo. Tirei do negrito porque essa, tecnicamente, não é mais uma meta

10. Não voltar atrás nas decisões tomadas em 2014.
Não rolou e eu não me arrependi. Para falar a verdade, mal lembro quais foram as tais decisões.


Posso dizer, de uma maneira geral, que 2015 deixou a desejar no aspecto metas (mais um ponto em que o ano foi péssimo). Acredito que as mais importantes eu deixei de lado, e foquei naquilo que era mais fácil. Para o ano que vem, espero poder realizar as metas principais primeiro e deixar as menos importantes em segundo plano. Não quer ser menos chata não seja importante, mas é que ler e estudar são coisas que precisam ter um foco maior.

Não sei se volto ainda esse ano (porque não gosto de quebrar o especial de ano novo com algo não relacionado a ele), então fica aqui meu abraço pra vocês. Tenham um bom Natal, um próspero Ano Novo e até ano que vem!

4 comentários:

  1. Esse ano também não consegui ler muito, acho que eu só li três livros no total o que é um absurdo já que nos anos anteriores eu havia lido mais de 12! Bom, não foi falta de interesse e sim de tempo por conta da escola, o que você escreveu definiu a minha vida escolar nesse ano. Mas em janeiro eu já vou começar a ler livros para que em 2016 isso seja diferente.

    Feliz ano novo adiantado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De uns anos pra cá, comecei a ficar muito desanimada para ler no período escolar. Acho que a pressão começa a aumentar, o número de livros que eu tenho que ler pra escola também e aí já viu...

      Feliz ano novo pra você também, lindona!

      Excluir
  2. E é por isso que eu desisti delas de vez, amiga. Metas só me frustram. 2016 querido seja o q (alguma entidade religiosa aqui) quiser.
    Tudo de bom p vc amorzão e sei como é isso kkk tb n termino o ano sem algo relacionado ao seu fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu insisto nas metas porque é bom pra ver o quanto eu cresci durante o ano. Bem bobo e clichê, mas não abro mão.
      Beijocas ♥

      Excluir

Cuidado com o palavreado.