domingo, 17 de janeiro de 2016

Ed Sheeran book tag

Depois de terminar de fazer o último post de tags, eu corri para encontrar mais tags pra responder. Se eu soubesse que era tão legal assim, gente, teria entrado nessa vida há muito tempo.

(Ok, momento da verdade: eu tenho, mais ou menos, 3516484767 posts de tags nos rascunhos apenas esperando para serem publicados. É conteúdo pro ano inteiro e deve sobrar pra 2017, pessoal. Se tudo der certo, esse ano eu faço o BEDA e deixo algumas tags pra agosto, ou eu nunca mais vou precisar responder nada no Entrelinhas, porque a gente tem post pra sempre.)
1. Take it back: um livro que você se arrependeu de ter comprado.
Sem sombra de dúvidas, Guerra dos Tronos, do George R. R. Martin. Pra quem não sabe, esse é o primeiro livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo, que recentemente (leia-se: há cinco anos, mas isso é bem recente pra mim) foi transformada em série.
Acredito quando me dizem que o livro é maravilhoso e que a adaptação também vale muito a pena. Não ligo quando amigos começam a conversar animadamente sobre qualquer coisa que aconteça durante a história. Sorrio quando vejo alguém marcando outro livro da coleção como lido no Skoob. Mas não adianta, gente. Não houve química entre nós.
2. One: o primeiro livro que te marcou.
Como todo mundo já espera (ou não), a resposta é O Ladrão de Raios, primeiro livro da saga Percy Jackson & Os Olimpianos. Claro que eu me lembro de outros títulos lidos antes desse, mas não há nenhum que eu seja capaz de contar, capítulo por capítulo, o que acontece - coisa que eu sou capaz de fazer com todos os livros de Percy Jackson. 

3. Kiss me: um livro que tenha um personagem que você se apaixonou loucamente.
O Resgate do Tigre, segundo livro da série A Maldição do Tigre, de Colleen Houck. Caí de amores por Kishan, o irmão selvagem e romântico do protagonista.
(Abro um parênteses para alertar que eu recomendo, sim, esse livro, mas nem tanto. É bem clichê e a mitologia não é tão trabalhada quanto poderia. Mesmo assim, eu li aos 13 anos e me apaixonei perdidamente.)
Precisei me segurar para não citar o Leo de Fazendo Meu Filme, porque esse livro já será citado num dos próximos itens. Fica aqui o shout out, no entanto.

4. The A Team: um livro que faz parte do seu top 5 da vida.
Vale citar o top 5 inteirinho? Se não valia antes, agora vale.
1) Sorte Ou Azar?, Meg Cabot.
2) A Maldição do Titã, Rick Riordan. (De todos os livros de PJO, esse é o meu favorito)
3) Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, J. K. Rowling. (De todos os livros de HP, esse é o meu favorito)
4) Fazendo Meu Filme 4, Paula Pimenta. (De todos os livros de FMF, esse é o meu favorito)
5) Em Chamas, Suzanne Collins. (Vocês entenderam)
SOA é, com toda a certeza, o primeiro. Depois dele, a ordem não importa muito, amo todos igualmente.

5. The City: um livro que se passa em alguma cidade que você ama
E aqui está o item de Fazendo Meu Filme
O segundo livro da coleção se passa na cidade de Brighton, na Inglaterra. Acho o lugar muito bonito e morro de vontade de conhecer - inclusive tenho uma história habituada lá, mas isso é segredo.

6. One Night: um livro que você virou a noite lendo.
Harry Potter e As Relíquias da Morte. Entrei no quarto chorando porque era o último livro da saga e só parei de ler, aproximadamente, às 6h da manhã, chorando ainda mais e sem tem certeza se superaria aquele final.

7. Let it Out: um livro que assim que acabou fez você sentir que precisava conversar com alguém sobre.
Os 13 Porquês, de Jay Asher. Quando terminei o livro pensei em escrever um post sobre, mas não me veio nada e eu acabei deixando quieto. Só sei que, durante umas boas semanas, tudo que eu conseguia pensar era em como nossa vida pode afetar a dos demais, mesmo quando não temos essa intenção. Foi a primeira vez em que eu realmente parei para pensar no que estava por trás da história.

8. You Break Me: um livro que te deixou bem mal.
A Esperança, da Suzanne Collins. Me deixou muito mal porque além da Katniss ter perdido tudo e todos, ela ficou meio pancada da cabeça e se obrigou a casar com o Peeta e ter filhos, simplesmente porque parecia certo ou porque ele queria. Isso acabou comigo.

9. Smile: um livro que te deixou bem feliz.
Claro, óbvio, que foi Sorte Ou Azar?. Eu começo aquele livro com um sorrisão na cara, derrubo algumas lágrimas no processo e depois termino rindo que nem boba, com o coração mais leve. Não é à toa que esse lindinho leva o título de meu livro favorito.

10. I Can't Spell: um livro ou autor que você não consegue pronunciar o nome.
O nome da Sarah Pinborough, autora da trilogia Encantadas. Juro pra vocês que nem sei por onde começar a falar o nome dela.

Como essa tag é relativamente nova, vou indicar três pessoas que ainda não fizeram: Ana, Analu e Beca. Quem quiser fazer mesmo sem a indicação, fique a vontade. Quanto mais gente, melhor!

3 comentários:

  1. QUERO
    ED SHEERAN VOU FAZER
    miga demorei p superar os 13 porques. Sobre o livro q vc virou a noite, eu comecei RdM 9 da manhã e só larguei 23:30 quando acabei. Chorando do começo ao fim. Lágrimas de sangue, vale ressaltar.
    adorei suas respostas s2
    beijox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu desidratei de chorar lendo RdM. Fui até a manhã lendo.

      Excluir
  2. Eu tenho Sorte ou Azar e apesar de não ser um dos meus favoritos, gosto bastante dele. Também gosto de Em Chamas, e A Esperança me deixou mal, até hoje não superei aquele final...

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir

Cuidado com o palavreado.