quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Oito anos

Querida eu aos oito anos de idade,

Agora, com o dobro de sua idade, eu vejo as coisas de maneira completamente diferente.

Em primeiro lugar, o teatro não é a sua vida, e você não vai continuar nele até se formar no colégio. Na verdade, ao longo dos próximos anos, você pensará diversas vezes em desistir. Vai ter desentendimentos com o professor (o último deles te levará a sair), com atrizes que continuarão até depois de você resolver parar e com colegas que verão que teatro também não é a vida delas. Quando perceber isso, tente não se sentir mal por estar jogando tantos anos fora. Depois de algum tempo, não fará mais tanta diferença.

Pessoas vêm e vão na sua vida. Algumas parecem que chegam e durarão a vida inteira, mas não passam de meras figurantes. Outras, você nem pensa a respeito, mas em breve se tornarão mais importantes do que você imagina. Sua melhor amiga vai embora em poucos meses, mas vocês continuarão se falando (mesmo que circunstâncias as afastem durante anos), mesmo que a frequência diminua com o passar do tempo. O seu crush atual vai virar seu amigo, e depois desaparecer (de maneira figurada). Ah, essa palavra, crush, você vai aprender num futuro um pouco distante. Acho que me precipitei ao colocá-la aqui.

Por falar em paixonites, a primeira que você teve não te levou a lugar nenhum. Ainda não aconteceu, só veio aos 9 anos, mas também não vai durar tanto tempo assim. Depois de um tempo vocês vão se afastar e se tornarão completos estranhos, mas você não vai ligar para isso. De uma maneira que apenas nós entendemos, essa distância te fará bem. Pouco a pouco, você vai parar de ligar.

Você está prestes a atravessar anos duríssimos. Queria te dizer para ser forte, mas acho que isso é demais para uma criança tão pequena. Problemas surgirão, e você vai ter que lidar com ele. Para não dizer nada errado, te digo apenas para ser você.

Por fim, quero avisar de antemão que o Ensino Médio não é tudo aquilo que você sempre sonhou. Na verdade, a adolescência num geral não chegou nem perto de atingir as suas expectativas. Mas você vai aprender muitas coisas importantes e conhecer muitas pessoas valiosas, o que até te ajudará a passar por esses péssimos anos. Viva cada coisa no seu tempo.

Às vezes, queria voltar para essa época. Mas acho que não dá mais tempo.

Com carinho,

Você.
Esse post surgiu do item 96 da lista "642 coisas sobre as quais escrever".

8 comentários:

  1. Que lindo *-* Também já fiz teatro mas percebi que não era pra mim e desisti. Não me faz falta mas também não acrescentou muita coisa na minha vida (mas agora eu sei fingir que ta tudo bem)
    Teu blog é muito amor <3 xoxo

    transbor-dando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo. Só isso a dizer.
    Eu nunca fiz teatro, mas uma faísca dentro de mim tem uma vontade imensa de me jogar nesse barco e eu tenho a leve impressão que de faísca viria a ser um grande incêndio. (entenda a metáfora como quiser)
    Beijo amore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, eu nunca respondo comentários KKKKKK
      Ah, faça, amiga. É bem legal e te ajuda a ser mais focada.

      Excluir
    2. pois passe a responder pq é frustrante voltar e n encontrar respostas

      Excluir
  3. e responda meus comentários fassavô q eu sempre volto p ler sua resposta e n tem resposta nenhuma.
    hashtag desapontada

    ResponderExcluir
  4. Meu deus Madu, toda vez que eu acho que você ta escrevendo tão maravilhosamente bem que não têm como melhorar você vai lá e se supera. To amando seu blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah e acho que você vai entender por que eu resolvi comentar nesse post e não no mais recente kkk

      Excluir
    2. Porque você tá nele 💕 e porque você lembra do meu crush, eu sei.

      Excluir

Cuidado com o palavreado.